Escrito en
DIREITOS
el
Com a repercussão negativa da afirmação, o escritor Anthony Horowitz acabou voltando atrás e se desculpando; ator Idris Elba é cotado desde 2012 para suceder Daniel Craig no papel do agente 007
Por Redação
[caption id="attachment_72099" align="alignleft" width="300"] Ator Idris Elba (Foto: Reprodução/Facebook)[/caption]
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail publicada no último domingo (30), o escritor Anthony Horowitz afirmou que o ator negro Idris Elba é muito "das ruas" para interpretar James Bond. Horowitz é autor de Trigger Mortis, o próximo romance sobre o agente 007 a ser transformado em filme.
O escritor disse que Elba, cotado desde 2012 para suceder Daniel Craig, é "um tanto áspero demais para desempenhar o papel" e tentou afastar de sua fala interpretações racistas, garantindo que sua opinião estava dissociada do fato de o ator ser negro. "Acho que ele é provavelmente muito das ruas para o Bond. É uma questão de ser suave? Sim", declarou.
Ontem, Horowitz voltou atrás e pediu desculpas pela afirmação."Eu sinto muito por meus comentários sobre Idris Elba terem ofendido as pessoas. Não foi minha intenção. Eu fui perguntado pelo entrevistador se Idris Elba seria um bom James Bond. No artigo, eu expressei a opinião de que, para mim, Adrian Lester seria uma melhor opção, mas eu sou um escritor, não um diretor de elenco, então o que eu sei? Indelicadamente, eu escolhi a expressão 'da rua', pois tinha em minha mente a interpretação de Elba do Detetive Inspetor Chefe John Luther, mas eu devo admitir que foi uma escolha pobre de palavras", admitiu.