A Central de Movimentos Populares (CMP) realizou na manhã desta segunda-feira (7) uma caminhada no centro de São Paulo em defesa da democracia e do voto popular.
Com cartazes e faixas, os manifestantes afirmaram que não aceitarão qualquer tentativa de questionamento do resultado das eleições no país e lembraram que Luiz Inácio Lula da Silva derrotou Bolsonaro nas com mais de 60 milhões de votos. A posse do presidente eleito acontece no dia 1º de janeiro de 2023, em Brasília, em um grande evento que reunirá milhares de pessoas.
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, afirma que a mobilização da CMP tem também como objetivo reivindicar a ampliação de recursos previstos no orçamento de 2023, para o Bolsa Família, aumento do salário mínimo, recursos para merenda escolar, farmácia popular, moradia e outras políticas públicas de interesses do povo.
“Não ficaremos parados frente a qualquer tentativa de chantagem de golpistas. Exigimos respeito ao voto e lutaremos por um governo democrático-popular”, disse.
Confira fotos dos atos