A condenação, pela Justiça Federal, a oito anos e três meses de prisão por incitação à discriminação não intimidou o “humorista” Leo Lins. Ele continua desfilando suas “piadas” grosseiras, preconceituosas e de péssimo gosto.
Foi exatamente o que aconteceu em seu primeiro espetáculo após a condenação. Lins lotou um teatro com capacidade para 700 pessoas, em São Paulo. A apresentação foi marcada por ironias ao sistema judicial, ataques ao chamado “politicamente correto” e piadas com minorias, as mesmas que o levaram ao banco dos réus.
Te podría interesar
Porém, a fala mais revoltante foi quando Lins mencionou a doença da cantora Preta Gil, que luta contra o câncer: “A Preta Gil veio me processar devido a uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disse ele no palco.
Um dos famosos que reagiram à conduta de Lins foi o ator e ex-deputado federal Alexandre Frota. Ele publicou um vídeo nas redes sociais para demonstrar seu repúdio ao “humorista” e classificou sua ofensiva contra Preta Gil como “inaceitável”.
Te podría interesar
“Leo Lins, a gente já se conhece, você algumas vezes teve a oportunidade de brincar comigo e eu sei que eu levei tudo numa boa. Eu, inclusive, me calei diante da sua condenação de 8 anos, pedido de prisão, mas falar da doença da Preta Gil é inaceitável”, começou Frota.
"Milhares de crianças não chegarão à sua idade
“Talvez você desconheça a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença. Talvez você desconheça que milhares de crianças no Brasil e no mundo não chegarão à sua idade. Você joga por água abaixo o trabalho de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, especialistas, pesquisadores que trabalham no combate do câncer”, prosseguiu o ator.
Frota ainda lembrou que Lins já havia feito piadas gordofóbicas contra Preta Gil no passado, inclusive, a chamando de “porca”. “Se não bastasse, lá atrás você já tinha feito uma piada com o corpo da Preta Gil. E agora com a doença dela, uma doença grave que tira a vida de milhares de pessoas".
“Eu sei que você vai falar quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar. Quem é o Alexandre Frota? Eu sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada”, acrescentou.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.