A possibilidade de um parentesco inusitado surpreendeu a cantora Madonna e seus fãs. De acordo com reportagem publicada no The New York Times, a musa pop seria prima do Papa Leão XIV.
A artista abusou do bom humor para comemorar a notícia. Conforme o jornal estadunidense, Madonna, por meio de um “ancestral materno distante”, seria prima em nono grau do pontífice, da mesma forma que outras personalidades, incluindo Hillary Clinton, Angelina Jolie, Justin Bieber e Jack Kerouac, segundo o periódico.
Te podría interesar
Madonna usou as redes sociais para repercutir a novidade. Ela posou ao lado do pai, Silvio Ciccone, e brincou: “Silvio! Somos parentes do Papa! Faça uma pose”, escreveu.
A notícia passa a ser mais curiosa pelo passado nada amistoso da cantora com o Vaticano. Primeiramente, por ela, ao longo da carreira, protagonizar inúmeras brigas públicas com a Igreja, por causa do suas performances artísticas caracterizadas por forte apelo sexual.
Te podría interesar
Crucificada e condenada
Uma das passagens mais marcantes aconteceu em 2006, quando Madonna surgiu crucificada durante um show em Roma, na Itália, provocando acusações de blasfêmia. Mas o confronto é anterior. Em 1989, o clipe da música Like a Prayer foi oficialmente condenado pelo Vaticano.
Além disso, a Igreja chegou a classificar uma de suas apresentações como “um dos shows mais satânicos da história da humanidade”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.