A autora de novelas Gloria Perez revelou nesta sexta-feira (4), por meio de suas redes sociais, que a Globo, após inicialmente ter aceitado a sinopse de sua nova obra, voltou atrás e a recusou. O motivo? O tema central seria o aborto e, de acordo com a emissora, isso vai de encontro às novas diretrizes da empresa.
“Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas. Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência”, explica Gloria Perez.
Te podría interesar
Em seguida, a autora afirma que, diante da postura da Globo, decidiu encerrar o contrato com a emissora antes do prazo previsto. “Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas, uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo”, revela Gloria Perez.
Por fim, Gloria afirma: “As portas continuam abertas — as minhas e as da Globo também —, mas neste momento prefiro assim, quero viver esse tempo no 'deixa a vida me levar’”