No término da apresentação de Caetano Veloso e Maria Bethânia, na noite deste sábado (22), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o público se juntou a milhões de vozes do Brasil e entoou o já tradicional grito “Sem Anistia”.
O protesto é contra as articulações feitas por Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores para emplacar o PL da Anistia, que visa perdoar, além do próprio ex-presidente, os outros golpistas que destruíram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no fatídico 8 de janeiro de 2023.
Te podría interesar
O momento da manifestação popular foi registrado em vídeo, ganhou repercussão nas redes sociais e foi compartilhado pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Não é a primeira vez
Não foi a primeira vez que os protestos populares contra os golpistas aconteceu em show dos irmãos Caetano e Bethânia. No dia 14 de dezembro de 2024, parte do público no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, também entoou o grito "Sem Anistia".
No mesmo dia, pela manhã, a Polícia Federal (PF) havia prendido Walter Braga Netto. O ex-vice na chapa do ex-presidente Bolsonaro foi o primeiro general quatro estrelas da história do país a ser preso.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.