AUTÓPSIA

Gene Hackman e esposa: divulgados primeiros resultados da autópsia

Segundo o detetive que investiga o caso, "a parte denunciante encontrou a porta da frente da residência desprotegida e aberta”

O ator Gene Hackman.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

Foram divulgados nesta quinta-feira (27), pela polícia de Santa Fé, no estado do Novo México (EUA) os resultados iniciais da autópsia realizada nos corpos de Gene Hackman e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa.

Apesar de não terem sido encontradas nos corpos evidências de lesões produzidas por alguma ação externas, as mortes continuam sendo rotuladas “suspeitas”.

"Uma autópsia foi realizada. Os achados iniciais não apontaram nenhum trauma externo em nenhum dos indivíduos. Testes toxicológicos e de monóxido de carbono foram solicitados para ambos os indivíduos. A maneira e a causa das mortes não foram determinadas. Os resultados oficiais da autópsia e dos relatórios toxicológicos estão pendentes. Esta continua sendo uma investigação em aberto", afirmou em nota o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.

Segurança viu os corpos pela janela

Segundo a polícia, um indivíduo foi à casa de Hackman para fazer uma manutenção e "ficou preocupado" porque ninguém respondia. Ele chamou a segurança do bairro, que conseguiu ver os corpos no chão pela janela e acionou o socorro.

Ao chegarem ao local, os policias encontraram primeiro o corpo de Betsy e, a seguir, o de Hackman. Bombeiros testaram os níveis de monóxido de carbono na residência. A cena foi descrita como "segura" apenas horas depois, quando agentes começaram a buscar evidências nos cômodos. Não havia sinais aparentes de que algum crime tivesse sido cometido, mas detalhes do local motivaram a abertura de investigação.

Porta aberta e comprimidos espalhados

"A parte denunciante encontrou a porta da frente da residência desprotegida e aberta, os delegados observaram um cachorro saudável correndo solto na propriedade, outro cachorro saudável perto da fêmea falecida, um cachorro morto deitado a 3-4 metros da mulher falecida, em um armário do banheiro, o aquecedor movido, o frasco de comprimidos aberto, e os comprimidos espalhados ao lado da fêmea. O falecido do sexo masculino sendo localizado em um cômodo separado da residência, e nenhum sinal óbvio de vazamento de gás", disse o detetive, ao pedir a investigação.

"A morte dos dois indivíduos falecidos é suspeita o suficiente para exigir uma busca e investigação completas", disse o detetive. Betsy foi encontrada morta no banheiro, no chão, deitada sobre o lado direito do corpo, e um aquecedor preto estava próximo à sua cabeça. Na bancada havia um frasco laranja, com comprimidos espalhados.

O corpo da esposa de Hackman "estava em estado de decomposição com inchaço no rosto e mumificação nas mãos e pés". Hackman foi achado em outro cômodo. Ele estava completamente vestido e pode ter caído "de repente", já que seus óculos de sol foram encontrados ao lado do corpo.

Não foi detectado pelos bombeiros "nenhum sinal de vazamento de monóxido de carbono ou envenenamento".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar