OSCAR 2025

"Ainda Estou Aqui": The Hollywood Reporter aposta na vitória do filme brasileiro no Oscar

Considerado o principal meio sobre a indústria do cinema dos EUA, a publicação não descarta que o longa brasileiro leve para casa a principal estatueta da premiação

"Ainda Estou Aqui": The Hollywood Reporter aposta na vitória do filme brasileiro no Oscar.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O portal The Hollywood Reporter, considerado a principal fonte sobre a indústria do cinema nos EUA, publicou um extenso artigo sobre o significado cultural e político da vitória de Fernanda Torres e de "Ainda Estou Aqui".

Segundo o Hollywood Reporter, se "Ainda Estou Aqui" ganhar um prêmio em 2 de março, a conquista pode ajudar a impulsionar o Supremo Tribunal Federal liberal do país a confrontar o ex-líder Jair Bolsonaro e, potencialmente, até anular o renascimento de um movimento de extrema direita.

Em outro trecho, o portal destacou que a Academia pode fazer história ao conceder o principal prêmio do Oscar a "Ainda Estou Aqui".

"A estrela Fernanda Torres tem grandes chances de ganhar o prêmio de Melhor Atriz, com I'm Still Here também sendo uma forte candidata a Melhor Filme Internacional. E não descarte completamente a possibilidade de o filme se infiltrar nas cédulas preferenciais e protagonizar a maior surpresa da noite, levando o prêmio de Melhor Filme", afirmou o The Hollywood Reporter.

Apesar do entusiasmo do articulista Steven Zeitchik, reconhecido como um dos principais especialistas em Oscar dos EUA, o Hollywood Reporter publicou nesta sexta-feira (28) sua lista de quem deve ganhar e de quem merece ganhar no Oscar 2025.

Na categoria de Melhor Filme, o portal aposta em "Anora", mas defende que "Conclave" merecia vencer. Na categoria de Melhor Atriz, o site aposta em Demi Moore, mas afirma que Fernanda Torres é quem merecia levar o prêmio. Já em Melhor Filme Internacional, "Ainda Estou Aqui" aparece como favorito tanto para vencer quanto como merecedor do prêmio.

O Oscar 2025 acontece no próximo domingo (2), a partir das 21h. A cerimônia será transmitida pela Globo e pela Max (streaming).

 
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar