OSCAR 2025

A escolha de Fernanda Torres que consagrou "Ainda Estou Aqui"

O filme dirigido por Walter Salles se tornou a grande aposta do jornal estadunidense The New York Times

Créditos: Divulgação
Por
Escrito en CULTURA el

Com o Oscar 2025 se aproximando, as redes não falam de outra coisa: quais são as chances de "Ainda Estou Aqui" sair vitorioso da premiação que ocorrerá no próximo domingo (27)? Bom, se depender do jornal The New York Times, o longa dirigido por Walter Salles vencerá nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Mas, para além da aposta de importantes meios de comunicação dos EUA em "Ainda Estou Aqui", os últimos dias têm sido marcados por revelações de bastidores das gravações do filme brasileiro.

Um dos bastidores revelados nesta quinta-feira (27) é uma escolha da atriz Fernanda Torres que fez toda a diferença e se tornou a marca do filme "Ainda Estou Aqui" em todas as peças de divulgação: a escolha da música "É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", de Erasmo Carlos, para encerrar o longa. A ideia foi da intérprete de Eunice Paiva.

O Oscar acontecerá no próximo domingo (2), a partir das 21h, e terá exibição na Globo e na Max (streaming).

New York Times aposta na vitória de Fernanda Torres 

O jornal americano The New York Times colocou nesta quinta-feira (27), a atriz brasileira, Fernanda Torres, e o longa “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, entre as suas grandes apostas para vencer o Oscar no próximo domingo (02).

Segundo o site, "Ainda Estou Aqui" terá duas vitórias: a de Melhor Filme Internacional e de Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

O NYT é o primeiro grande veículo internacional a apostar em Fernanda Torres. Demi Moore, com "A Substância", tem sido a preferida da maioria. O longa de Walter Salles, por sua vez, é o favorito na categoria internacional.

"Nenhuma corrida me dá mais agitação do que esta. [Demi] Moore fez discursos de retorno emocionantes ao ganhar os principais prêmios no SAG, Critics Choice e no Globo de Ouro. [Mikey] Madison obteve pontuação no BAFTA e no Independent Spirit Awards e lidera o filme que provavelmente ganhará o prêmio de melhor filme. E há também Torres, a estrela do filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui': vale a pena ser a última concorrente que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia que agora estão se atualizando com seu filme. Com as coisas tão estreitas entre Moore e Madison, pergunto-me se os eleitores não ficarão tentados a escolher Torres como uma terceira alternativa. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode vencer", diz o trecho do texto do NYT na disputa de Atriz.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar