COMPANHIA DO LATÃO

Companhia do Latão estreia o inédito “A Banda Épica na Noite das Gerais”

Espetáculo de Sérgio Carvalho coloca uma banda de rock em plena ditadura com o ônibus quebrado na região do Rio Doce, em contato com a população local

A Cia do Latão em A Banda Épica na Noite das Gerais.Créditos: Miriam Silva/Divulgação
Escrito en CULTURA el

Companhia do Latão, uma das mais longevas e respeitadas trupes de teatro do Brasil e também do mundo, estreia no Teatro Raul Cortez, no SESC 14 Bis (veja o serviço completo abaixo), nesta sexta-feira (14), o espetáculo inédito “A Banda Épica na Noite das Gerais”.

A peça, uma criação coletiva a partir de argumento original do diretor Sérgio de Carvalho, conta a história de uma banda de rock alternativo que, na década de 70, em plena ditadura militar, tem seu ônibus quebrado durante uma turnê pelo interior de Minas Gerais. A trupe, então, se vê na região do Rio Doce, local marcado por violências históricas contra os povos originários.

A aventura se desenrola a partir do encontro do grupo com personagens locais, entre eles uma caminhoneira, a dona de um pequeno bar da região, um militar de baixa patente, o funcionário de uma grande estatal e um fazendeiro.

Um choque de culturas se apresenta neste momento. O grupo, então, se depara com situações inéditas que provocam o despertar para reflexões sobre o papel da arte face às profundas violências constitutivas do país.

A Companhia do Latão

A Companhia do Latão é uma referência para o teatro brasileiro que faz uma combinação de pesquisa estética avançada ecom a politização da cena. Formado em 1997, por iniciativa do dramaturgo Sérgio de Carvalho, o trabalho do grupo inclui publicações, filmes, oficinas e experimentos artísticos. Sua pesquisa em teatro épico-dialético é tema de estudo em países como Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Cuba e México.

O espetáculo “A Banda Épica na Noite das Gerais” tem concepção, roteiro final e direção de Sérgio de Carvalho. A Direção musical e composições originais são de Felipe Botelho e Nina Hotimsky. O espetáculo contou ainda com a colaboração em dramaturgia e preparação de elenco de Helena Albergaria.

O elenco conta com Be Cruz, Beatriz Bittencourt, Caio Horowicz, Carlos Albergaria, Carlos Escher, Felipe Botelho, Gabriel Stippe, Helena Albergaria, Leonardo Ventura, Ney Piacentini, Nina Hotimsky, Rubens Alexandre, Sara Mello Neiva e Susanna Oliveira.

Serviço:

Companhia do Latão

A BANDA ÉPICA NA NOITE DAS GERAIS

De 14 de fevereiro a 16 de março.

Quinta a sábado às 20h

Domingo às 18h, exceto 2/3

No Teatro Raul Cortez - Sesc 14 bis

(Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo-SP)

Os ingressos já estão à venda nas bilheterias das unidades do Sesc e no site: https://www.sescsp.org.br/programacao/a-banda-epica-na-noite-das-gerais/

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar