DITADURA MILITAR

Filme de Walter Salles com Fernanda Torres é aplaudido por dez minutos em Veneza

“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva que conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, morto pela ditadura; vídeo

Fernanda Torres em cena de Ainda estou aqui.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, foi aplaudido por dez minutos neste domingo (2), após ser exibido na 81ª edição do Festival de Veneza, na Itália.

Com vários brasileiros na plateia, logo a partir da última terça parte do filme já era possível ouvir o choro de várias pessoas. O filme narra a história de Eunice Paiva, que durante 40 anos, procurou a verdade sobre o marido desaparecido, Rubens Paiva.

Livro de Marcelo Rubens Paiva

O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho que fez um relato sobre a perspectiva da mãe. "Ela virou a grande militante ativista da ditadura e da redemocratização brasileira e do chamado Brasil novo", conta o escritor.

O filme concorre ao Leão de Ouro e Fernanda Torres ao Coppa Volpi, prêmio do festival para a atuação feminina. Ela concorre com as atrizes Nicole Kidman (do filme Babygirl) e Angelina Jolie (do filme Maria).

Veja o trailer abaixo: