Sérgio Camargo usa Fundação Palmares para processar Marcelo Rubens Paiva

Em áudio vazado de uma reunião, Sérgio Camargo Nascimento chama o movimento negro de "escória maldita"

Jair Bolsonaro e Sergio Camargo, da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Sérgio Camargo do Nascimento anunciou pelas redes sociais nesta quarta-feira (3) que vai usar a Fundação Palmares, que é presidida por ele, para entrar com pedido de "ação penal" contra o escritor Marcelo Rubens Paiva, colunista do jornal O Estado de S.Paulo.

"A Fundação Cultural Palmares registrou boletim de ocorrência contra Marcelo Rubens Paiva. A instituição ingressará no MPF com pedido de ação penal contra o colunista do Estadão", tuitou Camargo.

Na publicação, o presidente da Fundação Palmares compartilha imagem do Boletim de Ocorrência e de publicação atribuída a Rubens Paiva, que o chama de "imbecil" e insinua se ninguém vai "botar fogo no prédio".

https://twitter.com/sergiodireita1/status/1268171766377168897

Pouco antes, Camargo retuitou uma mensagem de Donald Trump, em que o presidente dos Estados Unidos prega em caixa alta: "Law & Order".

Escória
Em áudio vazado por um ex-funcionário da Fundação, Sérgio Camargo chama o movimento negro de "escória maldita".

“Eu exonerei três diretores nossos. Qualquer um deles pode ter feito isso. Quem poderia? Alguém que quer me prejudicar, invadir esse prédio para me espancar, invadir com a ajuda de gente daqui… O movimento negro, os vagabundos do movimento negro, essa escória maldita”, diz em trecho da gravação.

Ele ainda afirmou que Zumbi dos Palmares, homenageado na fundação, era “um filho da puta”. “Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que, para mim, era um filho da puta que escravizava pretos. Não tenho que apoiar agenda consciência negra. Aqui não vai ter, vai ter zero da consciência negra. Quando cheguei aqui, tinham eventos até no Amapá, tinha show de pagode no dia da consciência negra”, afirmou.

O Ministério Público Federal apresentou à Procuradoria da República no Distrito Federal um pedido para que a Fundação remova de seu site a ataques a Zumbi dos Palmares.