PRETA GIL

Preta Gil desabafa sobre câncer na madrugada: “um medo avassalador”

Cantora fez um longo e comovente relato sobre a volta da doença em quatro locais diferentes e sua disposição para lutar

Preta Gil.Créditos: Reprodução de Vídeo/YouTube Roda Viva/TV Cultura
Escrito en CULTURA el

A cantora Preta Gil, de 50 anos, que anunciou recentemente a volta do câncer em quatro pontos do seu corpo, fez um longo e comovente desabafo na madrugada desta quarta-feira (28), em sua conta do Instagram.

A cantora afirmou sentir “uma força e um medo avassalador”, mas, ao mesmo tempo, reitera estar forte e com muita vontade de viver.

"Aqui sozinha com meus botões, indo dormir. Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias. Não quero a vida pra ser fácil, sem graça, sem dor. Quero ela como ela se apresenta: complexa, sofrida, com altos e baixos, e muitos voos!!!", afirmou ela.

"Viver não fácil e não está sendo fácil pra mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema, minha disciplina, meu comprometimento com a cura!!! Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez e vencer, pra mim, é não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez. Boa noite, se deixem viver!!!", encerrou Preta.

A volta ao tratamento

Preta Gil publicou um vídeo em suas redes sociais no último domingo (25), depoimeto em vídeo revelando a volta de seu câncer em quatro pontos do corpo: dois linfonodos, no peritônio e no ureter.

“Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou”, começou explicando.

“Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, disse ainda a artista.

"Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo, uma lesão, na ureter", explicou.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar