MÚSICA

Mimadinhos: integrantes da banda Ultraje a Rigor processam e perseguem chargista

Gilmar fez uma charge em que defende o radialista Titio Marco Antonio, da Kiss FM, que sofreu pedido de demissão por um dos componentes da banda

Roger da banda Ultraje a Rigor.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O chargista Gilmar afirmou em uma publicação que é mais um perseguido e processado por integrantes da banda Ultraje a Rigor. Segundo ele, em texto publicado no site Pirralha, o fato ocorreu após fazer charge em defesa do locutor da Kiss FM Marco Antonio Abreu, conhecido como “Titio”.

“Os integrantes da banda, Roger Moreira e Marcos Kleine, pediram a demissão do Titio Marco e aos seus seguidores que agissem contra o locutor”, lembra Gilmar. “Sai em defesa da opinião do Titio fazendo uma charge sobre o que ele postou e acrescentei MIMADINHOS. Os caras ficaram muito furiosos e resolveram me processar. Ingressaram com um processo de 50 páginas pedindo indenização por danos morais, retirada do post, retratação, etc.”

Gilmar diz então que fez “outra charge denunciando isso, prontamente anexaram esta nova no processo, dobrando o pedido de indenização, grifando o MIMADINHOS. Estão vasculhando tudo que já fiz para encontrar algo que possa me incriminar, para isto anexaram outras charges sem qualquer relação com o caso e argumentarem que propago ódio, etc… etc…”

Relembre o caso

O locutor da Kiss FM Marco Antonio Abreu, conhecido como “Titio”, comemorou em suas redes sociais o cancelamento do show da banda Ultraje a Rigor no aniversário da rádio, previsto para ocorrer no dia 13 de julho – o Dia Mundial do Rock, no Tokyo Marine Hall, em São Paulo. Em sua postagem, o locutor chamou a banda de “fascistas falidos”.

“Graças a Deus a Kiss repensou e decidiu cancelar o show de aniversário da rádio com a merda ultrajante do Ultraje a Rigor. Uma rádio tão importante como a nossa, merece uma festa de respeito e não um grupo de fascistas falidos”, escreveu Titio.

Segundo informa o próprio Gilmar, a emissora voltou atrás e resolveu reprogramar a banda para o evento. E, de fato, eles estão na divulgação da programação.

Pediu demissão

O guitarrista da banda, Marcos Kleine, pediu a demissão do radialista: “Vão demitir o cara? Ou vão passar pano?”, escreveu.

Após a confusão, que foi parar entre os assuntos mais comentados do X na manhã deste domingo (9), a Kiss FM afirmou que a posição dos colaboradores não reflete os “princípios e valores da emissora”.

“Tratamos qualquer problema que possa acontecer em função de mensagens isoladas com muita seriedade e, por isso, reiteramos aos ouvintes e parceiros que as informações validades pela Kiss FM estão nos canais oficiais da emissora”, diz o texto.

Marco Antonio usou as redes socias para se desculpar e chamar seu post de “momento de empolgação pessoal”: “Amigos, gostaria de esclarecer que, num momento de empolgação pessoal, cometi um erro ao fazer uma crítica a uma determinada banda e senti que, sem a menor intenção, prejudiquei a emissora que trabalho”.

A Fórum entrou em contato com a banda Ultraje a Rigor e aguarda a manifestação.