José Norberto Flesch, jornalista sempre atualizado com a programação de shows no Brasil, confirmou o retorno de Paul McCartney ao país no final deste ano. O cantor, que esteve no Brasil no final de 2023 com sua turnê ‘Got Back Tour’, fará novas apresentações.
“Paul McCartney já fez isso em vezes anteriores. Em 2010, 2011, 2012, ele veio, fez shows e depois ele voltou um tempo depois… é exatamente essa mesma ideia”, disse.
Te podría interesar
“Será em novembro ou dezembro. Eu ainda não tenho mais novidades sobre isso”, escreveu ele. A data e o local para o show do beatle ainda não foram confirmados. De acordo com o repórter, Macca deve retornar ao Brasil e se apresentar em cidades que não foram incluídas na sua turnê de 2023.
Acredita-se que a turnê ‘Got Back’ pode ser a despedida do artista britânico, que fará 82 anos em 18 de junho. É importante ressaltar que Paul McCartney já fez shows em quatro diferentes regiões do Brasil.
Te podría interesar
O ex-beatle realizou mais shows no Brasil do que em qualquer outro país, com exceção dos Estados Unidos, que ocupa o primeiro lugar na lista. Entre novembro e dezembro de 2023, McCartney realizou oito apresentações no Brasil, visitando cinco cidades.
Seu último show no país ocorreu no dia 16 de dezembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O ano de 2024 marcará a décima primeira visita do músico ao Brasil, tendo se apresentado anteriormente em 1990, 1993, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2019 e 2023.
McCartney exalta Milton Nascimento
“Paul teve seu quinhão de encontros com a realeza internacional em suas viagens. Sua visita a Belo Horizonte, no sudeste do Brasil, não foi diferente. Visitando os bastidores da Arena MRV no dia do primeiro show de Paul, em 3 de dezembro, estava o lendário cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. Esta foi a primeira vez que Milton foi visto em público desde que anunciou sua aposentadoria. Milton recorreu às redes sociais para expressar sua alegria por poder ir ao show de Paul”, postou o ex-beatle em seu blog no dia 12 de fevereiro.
Na nota publicada por ele, é citada cada show nas cidades brasileiras de forma emocionante e em Belo Horizonte, Paul dedica uma parte especial ao cantor Milton Nascimento, relembrando os presentes compartilhados entre os dois. “Vimos a dupla se conectando e conversando juntos. Eles também trocaram presentes – Milton deu a Paul uma cópia autografada de seu álbum de 1970, Milton (engraçado que ambos lançaram álbuns de 1970, Milton (engraçado que ambos lançaram álbuns autointitulados naquele ano!), que incluía o hit Para Lennon E McCartney, e em troca ele recebeu uma das camisetas da turnê de Paul."