O empresário José William, natural do Rio de Janeiro e morador de Recife, é um dos ilustres fãs da cantora Madonna que marcará presença no histórico show que começa na noite deste sábado (4), às 21h45 na Praia de Copacabana, e deve se estender ao longo da madrugada. Conhecido como “Madoninho”, ele dedica sua vida à paixão pela Rainha do Pop.
Tudo teria começado ainda no apagar de luzes da década de 1990, quando ele ganhou o seu primeiro CD de presente. Era o Ray of Light, lançado em 1999. Depois disso, foram 19 shows, 9 deles no Brasil, e até uma participação em dança no palco marcou sua vida. Ele costuma se vestir como a cantora e explicou ao Diário de Pernambuco a razão de toda essa devoção.
Te podría interesar
"Eu sempre me vi na Madonna. É uma forma de poder me expressar, uma forma de aceitação da minha sexualidade, de lutar pra ser aquilo que eu sou. Minha mãe também sempre foi muito fã dela e me influenciou muito também. Em 2015, juntei dinheiro para ir até a Itália, para um show da Madonna, e foi lá que, durante a apresentação, ela me viu vestido de freira, me puxou para o palco e pediu para dançar na frente dela. Foi um momento muito mágico. Ela inclusive me colocou nos créditos do DVD dela, o que me colocou como alguém famoso no mundo 'madônico'", declarou.
Seus primeiros shows foram em 2008, durante a visita de Madonna ao Brasil para a turnê “Sticky and Sweet”. Ele foi a 5 apresentações. Quatro anos depois, em 2012, compareceu a mais três shows em território brasileiro no âmbito a turnê “MDNA”. Nessa ocasião, ele curtiu a cantora ao lado da mãe e da avó, que tinha 81 anos. As duas foram fantasiadas de Madonna, assim como ele.
Te podría interesar
Depois disso, partiu para a carreira de fã internacional. Em 2015 viu quatro shows em diferentes países europeus da turnê “Rebel Heart”. Um deles, na Itália, é aquele em que subiu ao palco junto com a Rainha do Pop. Em 2019 viajou a Portugal, onde assistiu mais dois shows da turnê “Madame X”. E no ano passado voltou a ver mais quatro shows em diferentes países da Europa, dessa vez pela turnê “Celebration”.
Seu 19º show será a histórica apresentação desta noite, no Rio de Janeiro. A fantasia que ganhou da cantora, no entanto, não estará em Copacabaca. O Madoninho revelou ao G1 que a peça agora virou uma relíquia pessoal e está exposta na Madoninho House, o bar dedicado à diva que José William tem no bairro Alto José do Pinho, no subúrbio de Recife.
“Com a maior alegria do mundo, eu estou aqui no Rio de Janeiro esperando esse momento na cidade que eu nasci e também querendo levar uma mensagem para que todo mundo acredite em seus sonhos. Eu consegui algo impossível porque a Madonna me ensinou a acreditar em mim, a me expressar, a ser quem eu sou. Então se eu consegui, você também pode conseguir”, disse o Madoninho para a CNN Brasil.