MADONNA

VÍDEO: Maria Solange, ex-moradora de rua notada por Madonna, deve conhecer a cantora

Após viralizar com vídeo que chegou até a rainha do pop, Solange enfrentou a dependência química e retomou sua vida

Maria Solange deve conhecer Madonna em show.Créditos: Redes sociais/Raph_PH/Wikimedia Commons
Escrito en CULTURA el

Maria Solange, ex-moradora de rua e usuária de drogas que viralizou ao publicar um vídeo dançando uma música de Madonna, pode estar próxima de realizar seu sonho de conhecer a cantora durante o show da rainha do pop em Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio. 

Segundo spoilers divulgados nesta quinta-feira (25), Maria Solange foi convidada pelo banco Itaú, patrocinador do show de Madonna no Rio, para estar no espaço da empresa durante a apresentação. "Hoje estou aqui no Estúdio Itaú, onde estou fazendo uma gravação com essa equipe maravilhosa. Eu conto com vocês no showzaço da Madonna", disse ela em vídeo.

Maria Solange viralizou em 2020 ao publicar um vídeo dançando "Holiday" após receber a triste notícia de que seu filho, de 22 anos, havia sido assassinado. Na época, ela era usuária de drogas e sofria com a dependência química, assim como seu filho. 

"Eu vou dançar pro meu filho", dizia ela no vídeo que chegou até Madonna, que compartilhou com a legenda: "Você está se sentindo sem esperanças hoje? A vida parece ser uma notícia ruim atrás de outra? O apocalipse parece estar perto? Acho que muitos de nós nos sentimos do mesmo jeito. Em dias como esses, nós só temos que aumentar a música e dançar".

Após viralizar, Maria Solange foi reconhecida pela família, entrou em processo de reabilitação com a ajuda da ONG Parceiros Brilhantes e, depois de 32 anos, conseguiu ficar sóbria e retomar sua vida. "Querendo ou não, depois de Deus, Madonna é responsável, sim, pela minha felicidade, pela minha transformação", declarou ela em entrevista ao UOL

Hoje, Maria Solange mora em Guarulhos (SP), estuda para concluir o ensino médico e trabalha em uma fábrica de produtos masculinos. Ela também já viajou para Itália, Portugal e Espanha com a ajuda de cinco apoiadoras. 

"Quero que minha história chegue aos ouvidos das pessoas que estão precisando ouvir esse depoimento, que é possível, que quando você quer sair de um vício, seja ele qual for, basta você querer. [...] Veja o meu antes e o meu depois, para poder se olhar no espelho, refletir e dizer: 'Se ela pode, eu posso, se ela conseguiu, eu também vou conseguir'", acrescentou.

Show da Madonna

No dia 4 de maio, Madonna desembarca no Rio de Janeiro para um show gratuito na Praia de Copacabana, que deve contar com um público de 500 mil pessoas. A apresentação é patrocinada pelo banco Itaú e fará parte da "Celebration Tour", turnê que celebra 40 anos de sucesso da artista.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar