O site TasteAtlas, que ficou conhecido no Brasil após colocar o polêmico cuscuz paulista como a pior comida da culinária brasileira, publicou recentemente uma lista com as piores comidas de todo o mundo.
Nenhum brasileiro entrou na lista, que, realmente, mostra que a gastronomia realmente varia de cultura para cultura. De cabeças de ovelha até tripas de peixe fermentado, o top 10 é o seguinte:
Te podría interesar
10. Smalahove
É um prato norueguês feito com cabeça de carneiro cozida inteira com sal. Tem um sabor robusto e carnudo, com uma textura macia e gelatinosa.
9. Peladillas
São doces espanhóis feitos com amêndoas e açúcar, geralmente cobertos com uma camada de açúcar glaceado. Têm um sabor doce e amendoado, com uma textura crocante. Não merecia estar nesta lista.
8. Calskrove
É uma especialidade sueca em que um pão de hamburguer, queijo e algumas outras loucuras são inseridas em uma pizza calzone. Supostamente, a ideia é poder atrair tanto quem quer comer hambúrguer quanto pizza após numa noite de bebedeira.
7. Jellied Eels
É um prato britânico tradicional feito com enguias cozidas em gelatina de peixe. Tem um sabor suave e salgado, com uma textura gelatinosa e escorregadia, sendo generoso.
6. Pani ca meusa
É um sanduíche siciliano feito com pão macio recheado com miúdos de vitela, como bucho, pulmão e outras coisas. É um típica comida de rua da região de Palermo.
5. Luther Burger
É uma "iguaria" americana feita com hambúrguer, bacon e queijo entre duas rosquinhas de donut. Eles comem como se tivessem um sistema de saúde público.
4. Yerushalmi Kugel
É uma especialidade israelense/judaica feita com macarrão, cebolas caramelizadas e pimenta preta. Só que em um bolo...
3. Fesikh
É um prato árabe de tainha fermentada, salgada e curada. Tem um sabor azedo e terroso, com uma textura macia e levemente granulada, consumido desde o período do antigo Egito.
2. Hákarl
É uma iguaria islandesa feita de tubarão fermentado, com um sabor forte que lembra amônia. Nem lascando.
1. Kaeng tai pla
É um curry tailandês picante feito com tripas de peixe fermentadas, ervas e especiarias. É notoriamente fedido, mas muito apreciado no sul do país.