O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou nesta segunda-feira (9) as indicações de Fernanda Torres e do filme "Ainda Estou Aqui" ao Globo de Ouro, uma das premiações de cinema mais importantes do mundo.
Através das redes sociais, Lula publicou uma foto com a primeira-dama Janja e a atriz que interpreta Eunice Paiva no novo sucesso de bilheterias nacional e internacional.
"Na torcida. . #GoldenGlobes", escreveu o presidente na legenda. Confira:
Fernanda Torres indicada ao Globo de Ouro
Nesta segunda-feira (9), Fernanda Torres recebeu a indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de drama por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. A produção, que retrata a história de Eunice Paiva, esposa do arquiteto e ex-deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura militar, também concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional.
O anúncio foi feito no perfil do prêmio, "Golden Globes":
Com isso, ela iguala o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na mesma categoria em 1999, por sua performance em Central do Brasil, dirigido por Walter Salles. A atriz agora concorre com Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, 25 anos depois.
Importante lembrar que o Globo de Ouro é um indicador crucial para o Oscar. Se conquistar a vitória na categoria de atuação, o Brasil alcançaria um feito inédito na história do cinema. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 5 de janeiro de 2025, em Los Angeles, Estados Unidos.
As indicações consolidam 'Ainda Estou Aqui' como um forte candidato. O destaque no Globo de Ouro aponta para uma indicação praticamente certa onde enfrentará os filmes 'Emilia Pérez' e 'A Semente da Figueira Sagrada'. Fernanda Torres está sendo aclamada desde a estreia do longa brasileiro no Festival de Veneza 2024, evento no qual o filme foi premiado com o título de Melhor Roteiro. O primeiro longa de Walter Salles em dez anos segue em cartaz nos cinemas do Brasil