NA TELA

Os 10 piores filmes de 2024

Lançados no cinema e no streaming, confira algumas das obras que não agradaram os espectadores neste ano

Cena do filme ReaganCréditos: Divulgação/MJM Entertainment
Escrito en CULTURA el

Se o The New York Times divulgou nesta quarta-feira (11) sua lista dos dez melhores filmes do ano de 2024, que inclui o documentário brasileiro Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, outro rol de obras que foram ao ar no cinema e no streaming também foi divulgado por um site estadunidense. No caso, os mais mal avaliados pelos espectadores.

Os filmes são listados pelo Metacritic, um agregador que reúne críticas de mídias que vão desde filmes e séries até games, livros e álbuns musicais. As notas são ilustradas com as três cores do semáforo que sintetizam a avaliação de cada produto.

Confira abaixo os filmes com piores médias:

10. Operação Natal (Red One) - Pontuação: 34

A nova comédia de ação com tema natalino de Dwayne Johnson e Chris Evans traz um chefe de segurança do Polo Norte e um notório hacker e caçador de recompensas que precisam se unir para resgatar Papai Noel (interpretado por J.K. Simmons), que foi sequestrado. A sinopse por si dá conta.

9. Feios (Uglies) - Pontuação: 34

"Em um futuro distópico que impõe rígidos padrões de beleza, uma adolescente aguardando sua cirurgia plástica obrigatória sai em busca da amiga desaparecida", diz a sinopse da Neflix. a crítica do The Wrap qualificou o filme como "chato, desconcertante e insultuoso".

8. O Filme Garfield (The Garfield Movie) - Pontuação: 31

Chris Pratt dá voz ao gato amante de lasanha e afeito a dormir, personagem clássico das histórias em quadrinhos. Na história, ele se reencontra com seu pai há muito perdido, um gato de rua chamado Vic, antes de ser forçado a se juntar a ele em uma aventura de alto risco.

7. O Corvo (The Crow) - Pontuação: 30

Remake de um filme de 1994 que atingiu o status de cult movie para muitos, o thriller de vingança gótico em sua nova roupagem foi tido pelo The Guardian como um "desastre total" e "incoerentemente planejado e feito de forma desleixada, destinado a se juntar aos anais dos piores e mais inúteis remakes já feitos".

6. O cara da piscina (Poolman) - Pontuação: 29

Primeiro filme dirigido pelo ator Cris Pine, que vive Darren Barrenmam, um limpador de piscina que um dia descobre o maior roubo de água da história de Los Angeles.

5 . AfrAId - Pontuação: 28

Filme de terror/ficção científica que traz Curtis e sua família selecionados para testar um revolucionário dispositivo doméstico, um assistente digital familiar chamado AIA. Tecnologia se rebelar contra o ser humano não é exatamente uma novidade no cinema, também por isso o NYT aponta que "a previsibilidade desse cenário poderia ser perdoada se o filme fosse eficaz em qualquer nível, mas simplesmente não é".

4. Ursinho Pooh: Sangue e Mel II (Winnie-the-Pooh: Blood and Honey 2) - Pontuação: 27

O primeiro filme de terror do Ursinho Pooh não foi considerado bom, mas surpreendeu pelo inusitado. A sequência foi até melhor avaliada do que o original, mas não evitou com que entrasse nesta lista pouco lisonjeira.

3. Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo  (Borderlands) - Pontuação: 26

Com a palavra, a Vulture, que qualificou o filme, inspirado em um videogame e quem tem em seu elenco a grande atriz Cate Blanchett, uma "catástrofe total".

2. Madame Teia (Madame Web) - Pontuação: 26

O filme de super-herói ambientado no Aranhaverso se passa na cidade de Nova York em 2003, antes do Homem-Aranha se tornar o protetor da cidade. A Variety diz que "a Sony investiga profundamente os arquivos do Homem-Aranha para encontrar um personagem secundário com poderes mal definidos e nada especialmente interessante para fazer".

1. Reagan - Pontuação: 22

O filme biográfico do diretor Sean McNamara traz Dennis Quaid no papel do ator que ingressou na carreira política e se tornou o presidente dos EUA que celebrizou o neoliberalismo. Esta crítica foi irônica sobre a obra: "Reagan, o filme, é, suponho, marginalmente melhor que Reagan, o presidente, na medida em que não instituiu políticas econômicas que prejudicaram três gerações e contando, nem causou por inação a morte de dezenas de milhares de americanos (embora ainda esteja no início de sua exibição nos cinemas). Ainda assim, está a léguas de distância do que você ou eu poderíamos considerar um 'bom filme', ??ou mesmo 'um filme'".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar