Nesta segunda-feira (9), Fernanda Torres recebeu a indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de drama por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. A produção, que retrata a história de Eunice Paiva, esposa do arquiteto e ex-deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura militar, também concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional.
O anúncio foi feito no perfil do prêmio, "Golden Globes":
Com isso, ela iguala o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na mesma categoria em 1999, por sua performance em Central do Brasil, dirigido por Walter Salles. A atriz agora concorre com Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, 25 anos depois.
Importante lembrar que o Globo de Ouro é um indicador crucial para o Oscar. Se conquistar a vitória na categoria de atuação, o Brasil alcançaria um feito inédito na história do cinema. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 5 de janeiro de 2025, em Los Angeles, Estados Unidos.
As indicações consolidam 'Ainda Estou Aqui' como um forte candidato. O destaque no Globo de Ouro aponta para uma indicação praticamente certa onde enfrentará os filmes 'Emilia Pérez' e 'A Semente da Figueira Sagrada'. Fernanda Torres está sendo aclamada desde a estreia do longa brasileiro no Festival de Veneza 2024, evento no qual o filme foi premiado com o título de Melhor Roteiro. O primeiro longa de Walter Salles em dez anos segue em cartaz nos cinemas do Brasil.
A atriz publicou a notícia em suas redes sociais e comemorou a indicação ao Globo de Ouro:
Um fenômeno
O filme não só recebeu elogios da crítica como também foi um fenômeno de bilheteria, alcançando 2 milhões de espectadores e liderando o ranking de estreias mais assistidas.
Um levantamento realizado pela Fórum através da Lei de Acesso à Informação (LAI) com base no Sistema de Controle de Bilheteria (SBC) da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostrou que nas duas primeiras semanas de lançamento, a produção de Walter Salles arrecadou mais do dobro de faturamento em relação às primeiras semanas de novembro de 2023. Além disso, liderou as bilheterias brasileiras no final do mês passado, superando grandes produções internacionais como "Gladiador 2", “Venom 3”, do personagem da Marvel, e "Wicked".
LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui ultrapassa filme de personagem da Marvel
Mais informações em instantes