A atriz Fernanda Torres, destaque do filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, foi classificada pela revista internacional Vanity Fair como "ícone global".
Durante conversa coma publicação ela falou sobre o fato de ser chamada de “nepo baby”, termo pejorativo dado a pessoas que se destacam por serem filhos de pais famosos. Ela é filha dos atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres.
Te podría interesar
“Hoje em dia, neste mundo mesquinho em que vivemos, somos chamados de nepo babies. Mas estamos falando de uma tradição, a família do circo, e isso é algo bonito“, afirmou.
“É um trabalho que você pode aprender observando, imitando, vivendo em um ambiente. É como os médicos. Mas não, hoje em dia eles decidiram que somos nepo babies. O mundo está muito bobo”, disse Fernanda Torres, que ainda refletiu acerca do atual momento de reinvenção de sua carreira.
Te podría interesar
“Para ser um artista moderno hoje em dia, você tem que estar vivo em muitos lugares para sobreviver. (…) Você precisa se reinventar o tempo todo. Então, é muito bom envelhecer. É um fato muito bom de envelhecimento. Eu sobrevivi com a geração jovem porque eu virei meme. Meus memes no Brasil eram como uma febre. Eu tenho muito orgulho deles”, disse ela, se referindo aos seriados Os Normais (2001-2003) e Tapas e Beijos (2011-2015).
Atuação reveladora
Fernanda Torres compartilhou em suas redes a publicação da Vanity Fair. A revista afirma sobre ela:
"A atriz vencedora do prêmio Cannes está gerando burburinho sobre o Oscar por sua atuação reveladora no angustiante filme biográfico de Walter Salles."
A lista oficial com os concorrentes ao prêmio será liberada pela Academia no dia 17 de janeiro de 2025.