CORRIDA

O dia em que Fernanda Torres "quebrou" o Oscar

Protagonista do filme "Ainda Estou Aqui", atriz tem recebido elogios por críticos do mundo inteiro por seu papel no longa metragem de Walter Salles

Créditos: Reprodução/ Trailer/ Ainda Estou Aqui
Escrito en CULTURA el

Desde que o filme "Ainda Estou Aqui" estreou nos festivais e nos cinemas do Brasil e de outros países, o novo longa-metragem de Walter Salles (Central do Brasil) se tornou um fenômeno de público e de crítica.

Para se ter uma ideia, "Ainda Estou Aqui" já ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores, uma das maiores bilheterias no Brasil desde 2020.

Mas quem também está brilhando nos frames do filme — e fora dele — é a atriz Fernanda Torres, que protagoniza o longa no papel de Eunice Paiva, que, ao longo de sua vida, busca justiça e verdade para o seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), torturado e morto nos porões da ditadura brasileira.

A atuação de Fernanda Torres tem sido elogiada pelos principais críticos e especialistas em Oscar no mundo. Por conta disso, o nome da atriz tem sido cotado para estar na disputa de Melhor Atriz. Publicações como a Variety afirmam que ela tem todas as chances de levar o prêmio.

Fernanda Torres "quebra" o Oscar

Nesta segunda-feira (18), a página oficial do Oscar publicou uma série de fotos de trabalhadores do audiovisual por conta do evento Governors Awards. Entre as fotos, está a de Fernanda Torres, que também marcou presença no evento.

Porém, o que a Academia talvez não esperasse fosse uma verdadeira "invasão" de brasileiros para saudar Fernanda Torres. A foto de Torres já conta com mais de 1 milhão de curtidas e mais de 500 mil comentários.

Entre os comentários, há uma série deles que fazem campanha para Fernanda Torres ser indicada ao Oscar e debocham dos concorrentes. Separamos alguns abaixo:

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar