O "influenciador" digital Léo Picon e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) viraram tema de rap e foram detonados por participantes da "Batalha da Aldeia", o maior evento de rap freestyle do Brasil que ocorre desde 2016 em Barueri, na Grande São Paulo. O evento é transmitido para milhares de pessoas ao vivo na internet.
Durante uma das batalhas, um MC (mestre de cerimônias) citou o fim da escala 6x1, tema de uma PEC apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que está na fase de coleta de assinaturas na Câmara. O fim da jornada de 6 dias de trabalho na semana vem ganhando forte apoio popular nos últimos dias e mobilizando diferentes setores da sociedade.
Te podría interesar
"Você tá entendendo que a rima ficou comum? Essa é a fuga do povo da escala 6x1!", disparou um dos rappers na batalha.
O outro participante, então, iniciou uma rima em que deu continuidade ao tema e detonou o "influenciador" Léo Picon, que se posicionou nas redes sociais contra o fim da escala 6x1.
Te podría interesar
"Na escala 6x1 do povo trabalhador (...) Meu trampo é de rimador. No proletariado, não recebeu nada bom. Quem apoia se fode junto com o Léo Picon".
Seu adversário, por sua vez, arrematou a batalha com versos ácidos contra Nikolas Ferreira, que também vem se colocando contra o fim da escala 6x1.
"Junto com o Léo Picon eu não acho brincadeira. Vai se foder Léo Picon e o Nikolas Ferreira", disparou, arrancando gritos e aplausos da plateia.
Assista ao vídeo:
A "Batalha da Aldeia" é um evento de batalhas de rap freestyle em que os MCs (mestres de cerimônia) competem improvisando versos de rap sobre diferentes temas, mostrando criatividade, habilidade com as palavras e capacidade de responder aos adversários em tempo real. Esse tipo de batalha, popular entre os jovens, também é conhecido por reunir grandes plateias e promover a cultura hip-hop.