CULTURA

Mark Ruffalo, ator de "Hulk", revela que precisou retirar tumor do cérebro

Indicado ao Oscar, protagonista da Marvel está na disputa pelo prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em “Pobres Criaturas”

Mark Ruffalo.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O ator Mark Ruffalo, de 56 anos, revelou que enfrentou uma situação difícil em 2001, quando recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral. Indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Pobres Criaturas no Oscar deste ano, o “Hulk” explicou que o tumor causou preocupação em sua esposa, Sunrise Coigney. A revelação à público foi feita durante uma participação do ator no podcast Smartless.

Naquele momento, o filho recém-nascido do casal, Keen, tinha apenas alguns dias de vida. "Quando compartilhei a notícia, inicialmente ela pensou que eu estava brincando. Depois, começou a chorar e disse: 'Eu sempre soube que você morreria jovem'", relatou. No entanto, o tumor era benigno e a descoberta, segundo ele, foi através de um sonho “maluco”.

"Acordei provavelmente por volta das 3 da manhã e tive um sonho maluco, não foi como nenhum outro sonho que já tive. Nem era uma voz, era apenas puro conhecimento, como se me dissesse: você tem um tumor cerebral e precisa lidar com isso logo", disse no podcast. Após isso, Ruffalo buscou realizar uma tomografia computadorizada para compreender a situação.

‘Do tamanho de uma bola de golfe’

“Uma sensação de desgraça”, afirmou ele. “A enfermeira chama o médico, pude ouvi-los conversando no outro quarto. Ela chega, parece um zumbi e diz: ‘Você tem uma massa atrás da orelha esquerda do tamanho de uma bola de golfe e não sabemos o que é. Não podemos dizer até que seja feita uma biópsia’.”

O protagonista da Marvel fez a cirurgia e disse ter ficado com sequelas. “Fiquei completamente surdo de um ouvido e, quando acordei, o lado esquerdo do meu rosto estava totalmente paralisado. Eu não conseguia nem fechar os olhos. Eu estava falando pelo canto da boca”. Após um ano, a paralisia sumiu, mas a perda auditiva continuou.

LEIA TAMBÉM: Mark Ruffalo ignora Bolsonaro e faz campanha contra "assassinato de indígenas" no Brasil

*Com informações de Revista Veja