O ator Mario Frias, ex-Secretário Especial de Cultura do Governo Federal e pré-candidato a deputado federal, usou as redes sociais nesta sexta-feira (10) para responder às críticas do ator estadunidense e ativista ambiental Mark Ruffalo ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As postagens foram feitas por Frias pouco depois de Bolsonaro reagir a um tuíte do artista.
"Você é o tipo de ator/militante de Hollywood que olha para o resto do mundo com olhos de um colonizador ideológico que pretende submeter a todos à sua agenda política", disse Frias.
"É apenas o símbolo de uma classe artística que vive desconectada do homem comum", completou.
A mensagem foi postada cerca de duas horas depois de Bolsonaro decidir provocar o ator no seu estilo "5ª série". O presidente chamou o artista de "Mr. Ruffles".
“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’”, escreveu Bolsonaro.
O ator não caiu na provocação e seguiu publicando críticas ao governo brasileiro. Nesta sexta-feira (10), um dia após os ataques de Bolsonaro, Ruffalo divulgou um "compromisso de solidariedade" da Organização Não Governamental (ONG) Amazon Watch em defesa dos "defensores da Amazônia".