BAJULADOR OFICIAL

Mario Frias chama Mark Ruffalo de "colonizador" para defender Bolsonaro

O ex-secretário de Cultura de Bolsonaro atacou o ator estadunidense para puxar o saco do ex-chefe

Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O ator Mario Frias, ex-Secretário Especial de Cultura do Governo Federal e pré-candidato a deputado federal, usou as redes sociais nesta sexta-feira (10) para responder às críticas do ator estadunidense e ativista ambiental Mark Ruffalo ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As postagens foram feitas por Frias pouco depois de Bolsonaro reagir a um tuíte do artista.

"Você é o tipo de ator/militante de Hollywood que olha para o resto do mundo com olhos de um colonizador ideológico que pretende submeter a todos à sua agenda política", disse Frias.

"É apenas o símbolo de uma classe artística que vive desconectada do homem comum", completou.

A mensagem foi postada cerca de duas horas depois de Bolsonaro decidir provocar o ator no seu estilo "5ª série". O presidente chamou o artista de "Mr. Ruffles". 

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’”, escreveu Bolsonaro.

O ator não caiu na provocação e seguiu publicando críticas ao governo brasileiro. Nesta sexta-feira (10), um dia após os ataques de Bolsonaro, Ruffalo divulgou um "compromisso de solidariedade" da Organização Não Governamental (ONG) Amazon Watch em defesa dos "defensores da Amazônia".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar