Um fato, no mínimo, curioso. O humorista, apresentador e multiartista, Jô Soares, morto em 2022, terá um livro inédito com lançamento previsto para março deste ano.
O título vai ganhar o ótimo nome de “A Bolsa e a vida”. O nome é, de fato, tão bom que até já foi usado.
Te podría interesar
O poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade lançou um título homônimo em 1962, época em que completava 60 anos.
O livro de Jô é sobre o mercado financeiro. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, no Globo, a jornalista Mara Luquet conta no posfácio histórias que ouviu do humorista.
Te podría interesar
Segundo ela, Jô fazia aplicações no mercado de ações, mas jamais conseguiu ganhar dinheiro. A única vez que isso ocorreu foi quando fez um comercial para a Bolsa de Valores.
Drummond
Já “A Bolsa e a vida”, de Drummond, segundo a resenha, retrata em sua escrita leve, fluente e bem-humorada, diversos aspectos da realidade brasileira e mundial ao longo dos anos 1950.
O volume também descreve pequenos acontecimentos domésticos de um habitante de classe média da então capital federal, o Rio de Janeiro: a manutenção da casa, o imposto de renda, encontros e reencontros - aquela vida mais miúda, mas nunca desinteressante, serve de mote para inspiradíssimos textos.
A notícia de um livro de inéditas do sempre talentoso Jô Soares é uma ótima notícia. Várias perguntas, no entanto, ficam no ar: Será que é dele a ideia do título? Será que ele lembrava que o título de Drummond é igual? Em caso negativo, será que o apresentador manteria o título mesmo assim?