Aracy Balabanian, uma das principais atrizes da teledramaturgia brasileira, faleceu aos 83 anos no Rio. A notícia de sua morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira (7).
Homenagens de diversos artistas e colegas começaram a circular nas redes sociais, onde lamentam a morte da atriz. Entre eles, estão Miguel Falabella, Patrícia Poeta, Laerte Coutinho, Maria Zilda Bethlem e Alexandre Borges.
Te podría interesar
Um dos primeiros a postar a despedida foi Miguel Falabella, que encenou junto de Aracy o marcante programa "Sai de baixo".
"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!"
Te podría interesar
“Era uma mulher muito especial”, disse Patrícia Poeta durante o Encontro, programa matinal da TV Globo. O convidado do programa, Alexandre Borges, também fez homenagens à atriz. “Tive a honra e prazer de trabalhar com ela em A Próxima Vítima. Uma pessoa com astral maravilhoso, uma amiga pessoal de muita convivência”, afirmou.
“Um ícone da nossa dramaturgia nos deixou! Rimos muito e também nos emocionamos com o talento de Aracy Balabanian! Descanse em paz!", comentou o dramaturgo Walcyr Carrasco, ao relembrar os bons momentos com ela.
A apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Isabel Teixeira destacaram como Balabanian influenciou suas vidas, lembrando qje ela marcou gerações.“O programa Mais Você de hoje é dedicado a ela. Nunca tive a honra de trabalhar com ela, mas pude encontrá-la ao longo da vida. Aracy era paulista de coração e eu a levo no meu coração”, disse Ana Maria.