Atores e integrantes da equipe de produção da série “Cidade de Deus”, sequência do filme homônimo, foram abordados pela Polícia Militar enquanto ensaiavam uma cena em uma comunidade de São Paulo. Duas pessoas foram agredidas.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, um figurante e uma profissional da produção foram agredidos pela polícia. Em um vídeo o qual o jornal teve acesso, o figurante mostra um ferimento na cabeça. Um agente da PM teria dito que a ida ao local foi motivada por uma denúncia sobre o “tribunal do crime”, modelo de punição do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A equipe estava na região do Parque Novo Mundo, na comunidade 12 do Cinga, zona norte de São Paulo. Eles questionaram o motivo de terem sido abordados com violência, se a PM percebeu se tratar de uma sequência de ficção.
Te podría interesar
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que “a conduta dos policiais militares está sendo apurada pelo batalhão” e disse ainda que “se reuniu com a produtora responsável pela gravação para se desculpar pelo fato e dar todo o suporte necessário para que a gravação volte a acontecer sem nenhuma intercorrência”.
“A Polícia Militar informa que, no dia 27 de julho, equipes do 5° BPM foram acionadas para a região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital, por conta de uma suposta ação criminosa em andamento. Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com várias pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a sair do local por segurança”, explica o comunicado.
Prioridade da produtora é a segurança dos envolvidos
A produtora da série, O2 Filmes, também se pronunciou e disse que “tem trabalhado em colaboração direta com as autoridades". “A prioridade da produtora continuará sendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhos”, completa.
A série “Cidade de Deus” está sendo produzida pela O2 Filmes para a HBO Max e terá seis episódios. A obra acompanhará os personagens do filme de 2002, 20 anos após os eventos do longa. Andreia Horta e Marcos Palmeira estão confirmados no elenco. A direção é de Aly Muritiba.