Quando você verifica as paradas dos streamings na Ucrânia vai ver que a primeira canção nos hits não é um hino nacionalista pró-Zelensky ou uma canção sobre as dores de um país em guerra, mas sim uma música brasileira.
"Automotivo Bibi Fogosa" de Bibi Babydoll é uma canção sobre sexo, incêndio, genitais e esmerilhadeiras sensuais com uma bastida envolvente comandada pelo Dj Brunin.
Te podría interesar
A canção da curitibana de 24 anos estourou depois de viralizar no TikTok e se transformar em um grande hit no país que sedia o principal conflito militar das últimas décadas.
Ela superou Sinéad O'Connor e a trilha sonora do filme Barbie, surpreendendo a todos com uma música ousada, uma performance ousadíssima com a esmerilhadeira sensual. Ela afirmou ao UOL que boa parte do sucesso está relacionado ao beat, similar ao do phonk, que ajuda a canção a estourar nos países europeus.
Te podría interesar
O phonk é um subgênero do rap, marcado por sua inspiração no Memphis rap dos anos 90. Assim como o trap, o phonk explodiu no SoundCloud, muitas vezes combinando-os elementos do rap com elementos de jazz e funk, e, em especial, música eletrônica.
O beat de Automotivo Bibibi Fogosa é composto com uma inspiração do emo, utilizando uma referência de um sample de uma canção da banda de screamo/metalcore Bring Me The Horizon, cujo vocalista, Oliver Sykes, vive no Brasil.
A letra, que é bastante explícita, passa batida para os ouvidos ucranianos, presos no ritmo incessante da música, composto por Bibi e Brunin de forma consciente para pegar as tendências da música global.