PREOCUPAÇÃO

Arlindo Cruz está internado no CTI; filha atualiza situação do artista

O cantor de 64 anos sofreu um AVC em 2017 e, desde então, trata das sequelas da doença; durante o período, já passou por 17 cirurgias

Escrito en CULTURA el
Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Arlindo Cruz continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital do Rio de Janeiro. A filha do artista, Flora Cruz, postou um vídeo em que atualiza o estado de saúde do pai.

“Estou passando para tranquilizar os fãs, os amigos, os familiares do meu pai, o Arlindão. Ele se encontra internado na Casa de Saúde São José. Ele já fica em CTI normalmente, mas ele está tratando de uma pneumonia e está se recuperando superbem”, afirmou Flora.

O hospital divulgou um comunicado sobre o quadro clínico do artista: “A Casa de Saúde São José informa que o paciente Arlindo Cruz foi atendido na unidade no dia 2 de julho e, desde essa data, segue internado no CTI para o tratamento de uma pneumonia. O quadro clínico atualmente é estável”.

Arlindo Cruz, de 64 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017 e, desde então, trata em casa das sequelas da doença, com ajuda de uma equipe médica e seus familiares. Durante o período, ele já passou por 17 cirurgias.

Filha de Arlindo denunciou importunação sexual

Recentemente, a modelo Flora Cruz denunciou nas redes sociais que foi vítima de importunação sexual por parte do cuidador do pai, que vive em uma cadeira de rodas desde que sofreu o AVC.

Segundo Flora, a importunação aconteceu na madrugada do dia 24 de abril, quando estava em seu quarto na casa onde vive com seu pai.

"Tive meu corpo tocado, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava de baby doll e como homem era muito difícil resistir", relatou a modelo, enfatizando que estava "dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria me sentir segura".

Flora afirmou que tomou as medidas judiciais cabíveis juntamente com seus advogados e que resolveu expor o caso para servir de alerta.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar