As primeiras imagens do live action de 'Branca de Neve' foram divulgadas nesta semana e mostram que, como diversos veículos de notícias adiantavam, os sete anões não farão parte desta versão de 'Branca de Neve e os Sete Anões'.
A Disney havia analisado junto a uma equipe de diversidade que os "Sete Anões" poderiam reforçar estereótipos e provocar sofrimento desnecessário em pessoas com nanismo. Assim, decidiu criar um grupo com sete pessoas de diferentes etnias, gêneros e tamanhos.
Te podría interesar
Assim, não serão mais sete anões, mas sete "criaturas mágicas". A Disney busca "evitar reforçar os estereótipos" envolvendo pessoas com nanismo.
Na foto divulgada originalmente pelo DailyMail, é possível ver atores diversos, algo que causou fúria entre os conservadores nas redes sociais.
Te podría interesar
Veja a imagem:
Críticas de Peter Dinklage e resposta da Disney
No ano passado, a empresa foi duramente criticada pelo ator Peter Dinklage, estrela de Game of Thrones que tem nanismo, após ter decidido fazer a 'Branca de Neve' latina, mas mantendo os anões.
"Fiquei um pouco surpreso quando eles (a Disney) ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas ainda contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões", disse ele ao podcast WTF, de Mark Maron.
"Isso não faz sentido para mim. Você é progressista de certa forma e ainda está contando a história retrógrada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos você está fazendo, cara? Não fiz nada para promover a minha causa? Acho que não falo alto o suficiente", disse.
A Disney esclareceu que as fotos não são oficiais e contam com dublês e stand-ins para os personagens, ou seja, esta não é a versão final do elenco ou dos sete anões, mas que, de fato, não vai usar a história para reforçar estereótipos.
"“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultamos membros da comunidade do nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais enquanto o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento", afirma a empresa.