ROCK’N ROLL

VÍDEO – Supla “aterroriza” repórter em matéria sobre Dia do Rock

Cena divertida foi gravada e transmitida ao vivo na televisão; Artista deu uma palhinha do novo lançamento

Supla posa no topo de edifício em São Paulo.Créditos: Reprodução/Supla
Escrito en CULTURA el

Neste 13 de julho de 2023, Dia do Rock, a GloboNews se encontrou com o cantor Supla para gravar uma pequena matéria sobre a data que acabou marcada por uma cena bastante divertida ao final. Mas logo de cara, o repórter começou a entrevista perguntando ao artista o que ele pensa sobre o rock’n roll.

“O rock’n roll é uma arte fantástica porque fala de amor, fala das dificuldades do povo, fala contra o racismo, contra tudo. É uma arte de protesto, e ao mesmo tempo para se libertar. Liberdade, freedom!,” respondeu Supla, de bate pronto.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A matéria foi gravada em um local onde parece funcionar uma loja de discos e que, no canto, conta com um palco. Nele, a banda de Supla estava pronta para dar uma palhinha do novo lançamento.

“Claro, vamos lançar aqui Supla & os punks de butique. Vamos lá! Rock on,” anunciou Supla após o pedido do repórter para, então, a banda começar a tocar uma clássica batida de punk rock. É nesse momento que começa a cena divertida: Supla agarra o jornalista e finge que vai comer a sua cabeça, gerando uma reação aparentemente envergonhada do profissional, que tenta se esquivar com alguma elegância e logo adere ao bate cabeça.

Assista

Dia do Rock é brasileiro

Nesta quinta-feira, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. Mas, apesar do que o nome leva a pensar, a data não é festejada mundialmente. Na verdade, ela é apenas no Brasil. Alguns países até têm celebrações parecidas, mas em outros dias que em nada se assemelham ao escolhido pelos brasileiros.

Em 13 de julho de 1985, acontecia o Live Aid, o icônico festival beneficente de música realizado para arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia. Os shows aconteceram simultaneamente em Londres (Reino Unido) e na Filadélfia (EUA) e a transmissão oficial da BBC pela TV chegou a incríveis 1,5 bilhão de espectadores.

O evento ficou marcado na história da música, principalmente, do rock, por reunir nomes como Queen, U2, Led Zeppelin, David Bowie, Bob Dylan, Paul McCartney e Phil Collins. E foi este último o responsável pela denominação “Dia Mundial do Rock”.

Em seu show, o músico teria expressado o desejo de tornar, dali em diante, o 13 de julho o Dia Mundial do Rock. No entanto, apenas o Brasil deu ouvidos ao astro. Mais especificamente, duas emissoras de rádio paulistanas, a 89 FM e a 97 FM. Com a efervescência do gênero no país no caminho para os anos 1990, essas rádios começaram a mencionar o 13 de julho como Dia Mundial do Rock e a data acabou pegando. Desde então, o 13 de julho no Brasil passou a reservar celebrações para o gênero.