No dia 8 de maio deste ano, o Brasil perdeu uma das suas artistas mais importantes: Rita Lee. Um mês depois, João Lee, filho da cantora, foi às redes sociais para prestar uma homenagem à mãe.
Ele publicou um vídeo em que mostra Rita no banco do carona de um carro indo para o hospital para mais um dia de exames.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A artista aparece animada, batendo palmas e agitando os braços, como se dançasse, ao som da música “Le Freak”, da banda Chic.
Te podría interesar
Junto ao vídeo, João postou um texto emocionante sobre a mãe.
Confira a íntegra:
“Perdi a conta de quantas vezes fomos ao hospital nos últimos 2 anos. A preparação e a rotina eram sempre as mesmas. Éramos todos muito disciplinados com os horários, e era imprescindível estarmos bem descansados para a batalha do dia seguinte. Portanto, sem filmes ou séries até altas horas da madrugada (um dos momentos favoritos da minha mãe e pai) e todos nós íamos dormir mais cedo no dia anterior.
No dia seguinte, acordávamos bem cedo, com bastante tempo de sobra, nos arrumávamos com calma e descíamos para sair de casa. Como bons amantes de café, combinamos de não tomar nada antes da viagem até o hospital. Café com leite, então, era terminantemente proibido. Não queríamos correr o risco de imprevistos na estrada, se é que vocês me entendem. O caminho era longo. Com sorte, eram apenas 45 minutos de trânsito.
Sabendo que a ansiedade sempre pegou forte em nós três, esses momentos que antecediam consultas, exames e/ou terapias eram os que mais nos deixavam ansiosos. Lidar com o imprevisível nunca é fácil. Lidar com o imprevisível em uma situação de saúde de alguém que você ama mais que tudo na vida é milhões de vezes mais difícil. Nem consigo imaginar como era para ela. Mas, independentemente da dificuldade, minha mãe sempre deu um exemplo maravilhoso para todos nós que estávamos ao seu redor. Ela nunca se deixou abater e nunca ficou de mau humor. Sempre de cabeça erguida, corajosa, determinada e forte.
Esse vídeo é apenas um exemplo de como ela conseguia transformar esses momentos difíceis em momentos mágicos e especiais. Hoje faz um mês sem você, mãe. A saudade só aumenta. Te amo para sempre”.
Artista enfrentou o câncer
Rita Lee morreu aos 75 anos. A artista enfrentou uma grande batalha contra o câncer. Entre cura, remissão e internação, a cantora deixou o hospital pela última vez em fevereiro de 2023.