MULHERES

Versão feminista de “Mulheres”, sucesso de Martinho da Vila, é retirada das plataformas

A compositora pernambucana Doralyce, autora da versão que tem sido executada Brasil afora, reclama de censura

Doralyce e Silvia Duffrayer.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

A compositora pernambucana Doralyce, que vive no Rio de Janeiro, afirmou em sua conta do Instagram nesta terça-feira (25), que a sua versão feminista para a música “Mulheres”, de Toninho Geraes, sucesso na voz de Martinho da Vila, foi retirada das plataformas digitais.

“Gente, é com muito pesar que noticio que a versão feminista da música Mulheres, original de Toninho Gerais, foi censurada e será retirada de todas as plataformas digitais a pedido do compositor e sua editora Universal”, escreveu ela.

Apelo

A compositora fez ainda um apelo à editora e ao compositor para que não tirem a canção das plataformas. Ela lembrou também que, para autorizar a execução da sua versão da música, foram cedidos ao autor e à editora todos os direitos autorais:

“@umusicbrasil @toninhogeraesoficial não faz isso com a gente não. A gente é a parte fraca dessa relação, demos todos os direitos pra vocês, todo dinheiro vai pra vocês, agora, tirar da gente o direito de cantar nossa versão é uma violência imensurável nessa sociedade machista”, escreveu.

A Fórum tentou contato com Toninho Geraes e assim que tiver uma resposta ela será acrescentada nesta reportagem.

Veja abaixo a versão feminista de Doralyce para a canção "Mulheres";