O cantor e compositor Gilberto Gil se apresentou neste domingo (26) em Florianópolis (SC). O show marcou o encerramento da Maratona Cultural de Florianópolis, que também celebrou os 350 anos da capital de Santa Catarina.
A passagem de Gil por Florianópolis ganhou contorno político, pois, no último dia 14 a Câmara de Vereadores da cidade se recusou a conceder o título de Cidadão Honorário a Gil. No entanto, uma semana depois aprovaram tal homenagem ao empresário bolsonarista Luciano Hang.
Te podría interesar
Mas, à revelia da Câmara dos Vereadores, os parlamentares Carla Ayres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL) organizaram intervenções durante o show e "concederam" a Gilberto Gil o título de Cidadão do Mundo. Confira abaixo:
Te podría interesar
Gilberto Gil possui uma relação de longa data com a cidade de Florianópolis, pois, foi na capital de Santa Catarina, em 1976, que ele foi preso por porte de maconha. Tempos depois, Gil afirmou que os militares encontraram uma "bagana" (pequeno cigarro de maconha) dentro de sua carteira. Além de Gil, também estavam hospedados no Hotel Ivoram, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa. À época, eles estavam em turnê com o projeto Os Doces Bárbaros.