A série ‘The Last of Us’, da HBO, que tem sido um verdadeiro sucesso de audiência nas últimas semanas, também tem enfrentado diversos ataques nas redes sociais por retratar histórias de pessoas LGBTQIA+. Dessa vez os ataques ocorreram após um ‘beijo gay’ ocorrido no episódio recém lançado, mas os astros da produção não parecem estar preocupados com o que dizem ou pensam os homofóbicos.
O sétimo episódio da série, lançado no último domingo (26), trouxe aos fãs a última aventura em que Ellie e Riley, melhores amigas, fazem juntas. Na ocasião, Riley, interpretada por Storm Reid, se juntaria ao grupo rebelde dos Vagalumes; enquanto Ellie – Bella Ramsey - estaria sendo treinada para integrar a Fedra – o grupo militar que comanda a cidade de Boston no mundo pós apocalíptico retratado pela história. A aventura contou com um passeio das duas em um shopping center abandonado, com direito a um beijo apaixonado entre elas no carrossel do local.
Te podría interesar
Além do beijo entre as personagens, também foi exibido o momento em que Ellie foi mordida pelos zumbis e descobriu ser imune ao fungo que causou o ‘fim do mundo’. Mas para o internauta homofóbico, que lotou as redes sociais com reclamações sobre o episódio, pouco importam as cenas em que a personalidade e a história prévia da principal personagem são exploradas.
A atriz Storm Reid já esperava pela reação e, ao site Entertainment Weekly, mandou um recado aos homofóbicos. “Como a Bella Ramsey disse, quando o terceiro episódio foi lançado: ‘Se você não gosta, não assista”, disparou.
Reid lembrou-se de semanas atrás quando o terceiro episódio da série mostrou a bela história de amor e sobrevivência dos personagens Frank e Bill, interpretados por Murray Bartlett e Nick Offerman. Na ocasião, foi a própria Bella Ramsey, a Ellie, quem respondeu aos homofóbicos: “Estamos contando histórias importantes. Vamos contar histórias das experiências das pessoas, e é para isso que eu vivo. É isso que faz uma boa narrativa”, declarou.
Dessa vez, a ‘rebelde dos Vagalumes’ disse não acreditar que em pleno ano de 2023 siga existindo espaço na sociedade para manifestações homofóbicas. “Se você está preocupado com quem eu amo, preciso que você coloque suas prioridades em ordem (…) Há tantas outras coisas com quê se preocupar na vida. Por que você está preocupado se essas jovens – ou quaisquer outras pessoas – se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas reclamarem sobre isso é um absurdo”, questionou.
The Last of Us é inspirada no jogo de playstation DLC Left Behind e traz na trama, além das histórias de relacionamentos e vidas LGBTQIA+, as ações de mulheres negras em posições de poder e importância. “Estou representando jovens mulheres negras e jovens mulheres queer que experimentam novos sentimentos”, emendou a atriz.
Por fim, Storm Reid ainda ofereceu uma breve análise das cenas de carinho entre as personagens. “Estamos na corda bamba de uma amizade e tendo uma paixão. É apenas energia de flerte? Há tanta coisa que entra na complexidade que é esse episódio. E além disso, a complexidade do relacionamento de Ellie e Riley, que é lindo”, concluiu.