PAUL MCCARTNEY NO BRASIL

VÍDEO: Paul McCartney fala 'uai', ‘trem bão’ e toca clássicos na presença de Milton Nascimento em BH

Cantor brasileiro estava na plateia e foi ovacionado pelo público; além de arriscar "mineirês", ex-beatle chegou a tocar bandolim e ukulele

Paul McCartney faz primeiro show em BH da turnê "Got Back Tour".Créditos: Marcos Hermes/Divulgação
Escrito en CULTURA el

Ao se dirigir aos fãs em Belo Horizonte, Paul McCartney mostrou seu lado poliglota e arriscou algumas palavras em português no início do show deste domingo (3) na Arena Galo, situada na região noroeste da cidade. "Oi, BH. Boa noite", pronunciou o cantor inglês para a surpresa de todos. Depois, entre as músicas, Paul pronunciou "Trem Bão" e "Uai", levando o púlblico à loucura,

O ex-beatle desembarcou no Brasil para uma série de shows da "Got Back Tour". Sete das oito apresentações programadas tiveram seus ingressos completamente esgotados. O novo estádio recebeu um público de 42 mil pessoas, esgotando completamente os ingressos tanto nas arquibancadas quanto no gramado.

Entre os presentes, estava o cantor Milton Nascimento, conhecido por sua homenagem aos Beatles ao lado dos amigos do disco "Clube da Esquina". Dias antes, Milton recebeu um convite para participar do show de Paul e ficou emocionado: “Claro!”, disse nas redes sociais. 

Com coração mineiro, Milton compartilhou em suas redes sociais que estava a caminho de Belo Horizonte para prestigiar o espetáculo. Embora alguns internautas tenham cogitado sua possível participação no show, o artista aposentado optou por ficar na plateia.

O britânico iniciou o espetáculo com canções de sua carreira solo. Ao longo do show, anunciou que iria "voltar ao passado" e reviveu sucessos dos Beatles. As interpretações de "Let It Be" e "Hey Jude" levaram os fãs ao êxtase. O público, diversificado em todas as faixas etárias, como idosos e filhos, com os pais em todos as idades.

O setlist também incluiu um tributo ao guitarrista Jimi Hendrix e homenagens aos dois amigos e ex-Beatles já falecidos, o guitarrista George Harrison e o cantor John Lennon.