PAUL MCCARTNEY

Paul McCartney: presidente do Clube do Choro de Brasília conta detalhes do show histórico

Ex-Beatle chacoalhou o mítico local para apenas 500 sortudos; veja vídeos; Reco do Bandolim ainda descreveu homenagem que mistura Beatles e Pixinguinha

Paul McCartney no Clube do Choro de Brasília.Créditos: Divulgação/MPL Comunications
Escrito en CULTURA el

Foi uma noite histórica, memorável. Segundo relatos de alguns dos cerca de 500 sortudos que estiveram no Clube do Choro de Brasília nesta terça-feira (28), foi daquelas coisas que a Capital Federal vai se lembrar e comentar por muitos e muitos anos. O ex-Beatle Paul McCartney tocou no mítico local, símbolo de resistência cultural e música de excelência.

Na manhã seguinte ao evento, Reco do Bandolim, o presidente do Clube do Choro, ainda estava sem dormir, com a adrenalina a mil, meio sem acreditar em tudo o que tinha ocorrido. Em um depoimento histórico, ele descreveu cada detalhe de tudo o que se passou, desde o momento em que foi procurado pela produção do músico até os acordes finais da apresentação.

“Na verdade, eu fui procurado, eu e o Henrique, meu filho, diretor da Escola Raphael Rabello, há cerca de uma semana pela produção do Paul. Eles disseram que realmente ele tomou conhecimento da nossa escola, sobretudo, mas também do Clube do Choro, e que gostaria de fazer um show lá”, descreveu Reco.

Várias condições

“Vocês podem imaginar a alegria que eu senti, um sonho você ter um Beatle em nossa casa, no Clube do Choro. Evidentemente que eu aceitei, mas eles disseram que tinha condições. O Paul só trabalha com a equipe dele, que é uma equipe monumental. Então, nesses últimos três dias, havia cerca de 200 pessoas lá, quatro carretas na porta do Clube do Choro. As condições eram: primeiro manter sigilo, o que era natural, o Clube do Choro é muito pequeno pra um artista da grandeza do Paul, em termos de público. Hoje ele é um dos maiores artistas do mundo; e também que toda a gestão do evento, sem nenhum ônus pro Clube do Choro, correria por conta deles. Estas eram as condições que eles colocaram. E eu aceitei, evidentemente”, relatou.

Reco contou ainda que “eles foram, fizeram alguns ajustes lá no Clube, toda a equipe numerosíssima, e realmente realizaram um show que foi um espetáculo. As pessoas estavam muito emocionadas, inclusive eu, que cheguei morto de cansado, mas não consegui dormir até agora imaginado e me lembrando de tudo o que aconteceu. Realmente um sonho”.

Beatles e Pixinguinha

Ao final, Reco contou uma pequena surpresa em forma de homenagem ao ex-Beatle: “nós terminamos fazendo um arranjozinho, que em breve a gente vai apresentar, Pixinguinha com a música do Paul. A música escolhida foi ‘Yesterday’, e a do Pixinguinha o ‘Carinhoso’. Vamos fazer uma espécie de ‘dar as mãos’ dessas duas músicas, preparar pro nosso repertório. Eu acho que vai ficar muito interessante. Em síntese, meus amigos, obrigados pelas palavras de todos vocês, foi isso que aconteceu. Realmente uma noite histórica”, encerrou.

Veja vídeos da apresentação de Paul McCartney no Clube do Choro de Brasília abaixo: