TRISTE

Diva da música mundial, Céline Dion piora e não tem mais controle sobre o corpo

Intérprete de “My Heart Will Gon On”, canção memorável de “Titanic”, canadense sofre de doença raríssima e apresenta quadro crítico de saúde

A cantora canadense Céline Dion.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en CULTURA el

O estado de saúde da cantora canadense Céline Dion, de 55 anos, se deteriorou nos últimos dias e ela não tem mais controle sobre os músculos de seu corpo, informou a irmã da artista, Claudette Dion. A diva da música internacional foi diagnosticada com uma doença raríssima chamada de Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), que provoca um estado de paralisia e descoordenação total no indivíduo.

A SPR é uma doença que acomete uma pessoa em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular, tremores, descoordenação de movimentos, dores fortíssimas e, em estágios avançados, incapacidade de respirar ou de se alimentar. A causa ainda não foi descoberta, embora os médicos notem uma combinação da enfermidade com outras doenças, como diabetes, vitiligo e outros processos de origem autoimune.

No início deste ano, em maio, Céline Dion já havia cancelado uma turnê internacional por conta de seu estado físico. “Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%”, escreveu a intérprete de “My Heart Will Go On”, tema de “Titanic”, uma das mais míticas obras do cinema de todos os tempos.

Sua irmã havia informado há alguns meses que ela vinha fazendo uso de medicamentos que tinham dado alguma melhora em seu quadro, mas que depois esses fármacos já não estavam surtindo o mesmo efeito. Claudette disse ainda numa entrevista à revista Hello que Céline estava totalmente arrasada devido à piora em sua saúde e que muitos médicos especialistas que a tratam já não procuravam mais a possível causa para seu quadro de SPR, já que a busca não encontrava respostas.