“Suzanne Somers faleceu pacificamente em casa nas primeiras horas da manhã de 15 de outubro. Ela sobreviveu a uma forma agressiva de câncer de mama por mais de 23 anos”, afirmou People, R. Couri Hay, assessor da artista, à revista People. “Suzanne estava cercada por seu amoroso marido, Alan, seu filho, Bruce, e seus familiares.”
Conhecida por seu papel como Chrissy Snow na série ‘Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais’ (1977-1984), Suzanne faleceu na manhã de domingo (15), aos 76 anos, após uma batalha contra um câncer de mama. Curiosamente, ela estaria comemorando seu aniversário de 77 anos nesta segunda-feira (16). A notícia foi confirmada pelo representante da atriz.
Te podría interesar
Segundo ele, “em vez disso, eles celebrarão sua vida extraordinária e agradecerão aos milhões de fãs e seguidores que a amaram profundamente.” Após seu protagonismo na série “Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais” (1977) e em “Step By Step” (1991), a atriz integrou o elenco do programa de talentos Dancing With The Stars em 2015.
O câncer de mama não foi o primeiro câncer enfrentado por Suzanne, que já foi diagnosticada com câncer de pele aos 30 anos, o qual ela se curou. Aos 50 anos, ela recebe o diagnóstico do segundo câncer.
Te podría interesar
Suzanne Marie Mahoney nasceu em San Bruno, na Califórnia, em 16 de outubro de 1946. Casou-se jovem, aos 19 anos, com Bruce Somers. Desse casamento, que durou apenas três anos devido a um caso dela com um professor de teatro, nasceu seu único filho, Bruce Jr.
Como mãe solteira, Suzanne enfrentou adversidades quando seu filho foi vítima de um atropelamento em 1971. Para cobrir as elevadas despesas médicas nos Estados Unidos, ela posou para a revista masculina PlayBoy. No entanto, só conseguiu receber seu pagamento após uma batalha judicial.
Sua estreia no cinema foi em Loucuras de Verão (1973), um filme dirigido por George Lucas e com elenco composto por Ron Howards, Harrison Ford e Richard Dreyfuss. Após alguns papéis menores, Suzanne conquistou Hollywood em 1977 com sua interpretação de Chrissy Snow na série Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
A sitcom, que foi ao ar por oito temporadas de 1977 a 1984, girava em torno das peripécias de três companheiros de apartamento: duas mulheres solteiras, uma delas interpretada por Somers, e um homem, vivido por John Ritter, que disfarçava ser gay para ser aceito no apartamento das mulheres pelo dono do imóvel.
A série ganhou destaque pelo humor ambíguo e tramas divertidas, ao mesmo tempo equivocadas. O personagem de Somers, uma “loira ingênua” estereotipada, a catapultou para o status de ícone da cultura pop. No entanto, a série também explorou questões sobre a convivência entre os sexos, abordando temas que eram considerados tabus naquele tempo.