A atriz Marieta Severo afirmou em entrevista à Veja publicada nesta quarta-feira (28), que o governo de Jair Bolsonaro (PL) deixou uma grande lição para o Brasil, que foi aprender o que é uma direita fascista. “Talvez muita gente não soubesse”, disse.
A atriz considera que o Brasil passou por um grande inferno. “Mas, para aprender, para ter consciência, para saber o que é, saber qual a importância de cada um de nós, do nosso pensamento, do que a gente quer, do país que a gente quer. Então, apesar de todo o inferno que foram esses quatros anos, terríveis até, com a pandemia e com a condução catastrófica do governo nós perdemos muita gente muito querida, muito amado”.
Te podría interesar
A primavera
“Então, apesar desse inferno, eu vejo a primavera. Uma frase que eu repito muito é que ‘não conseguirão deter a primavera’. A primavera virá aí. A gente vai reconstruir esse país, apesar deles. O Brasil aprendeu o que é uma direita fascista. Talvez muita gente não soubesse”, afirmou.
Além disso, Marieta Severo diz achar que o Brasil tem mais esperança agora do que em 2018. “Porque eu acho que o que eles conseguiram fazer de bom, se é que eles conseguiram alguma coisa boa nesse país, foi ajudar a criar consciência política. Conheço muita muita gente que não sabia o que era ser manipulado politicamente, o que significa uma ideologia, o que tal partido pretende. A consciência da política aumentou muito nesses quatro anos”.
Te podría interesar
“O desastre que foi esse governo fez as pessoas tomarem consciência, saberem ver o que é uma atuação política catastrófica”, encerrou.
Com informações da Veja