ELEIÇÕES 2022

Paulo Coelho se engaja na campanha de Lula: "Meu grão de areia para tirar o atual presidente do poder"

Escritor brasileiro, que completou 650 semanas entre os mais lidos nos EUA, pediu licença aos leitores de 170 países para tuitar em português até o dia 2 de outubro.

Paulo Coelho e a esposa Christina Oiticica.Créditos: Twitter
Escrito en CULTURA el

Em tuite na madrugada desta quarta-feira (21), o escritor Paulo Coelho - que está a 650 semanas na lista dos autores mais vendidos dos EUA - pediu licença aos leitores de seus livros, que foram publicados em mais de 170 países, para se engajar nas eleições à presidência no Brasil e dar seu "grão de areia" para tirar Jair Bolsonaro (PL) do poder com eleição de Lula (PT) no primeiro turno.

"A menos de 2 semanas das eleições brasileiras, vou basicamente twittar em português, pois preciso acrescentar meu grão de areia para tirar o atual presidente do poder. Obrigado pela sua paciência", escreveu em inglês, compartilhando uma imagem de Bolsonaro projetada no edifício-sede da ONU nos EUA com a palavra "liar" - mentiroso, em inglês.

Cerca de uma hora depois, o escritor voltou à rede social para compartilhar a explicação do advogado Cristiano Zanin de que Lula é "inocente" e "não foi inocentado". "Não existe nenhuma sentença condenando o futuro presidente", diz o jurista na imagem.

"O casal Marreco deve ir comer um pastel agora", escreveu Coelho, que completou 75 anos no dia 24 de agosto.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar