O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) começou a diversificar os seus negócios. Entre eles, o filho do presidente acaba de inaugurar uma livraria virtual – a Livraria Eduardo Bolsonaro – que vende, entre outros, autores como Chico Buarque, Paulo Coelho, Lilia Moritz Schwarcz, Luis Fernando Verissimo, Ruy Castro e Laurentino Gomes, críticos do seu pai.
Apesar de não aparecerem em destaque na página e nas indicações do deputado, os autores podem ser encontrados facilmente na barra de buscas da livraria.
Te podría interesar
Nos destaques são selecionados títulos bolsonaristas, como "Guia de bolso contra mentiras feministas", a trilogia "O Mito", sobre Jair Bolsonaro, e "Desconstruindo Paulo Freire", entre outros.
Lilia Moritz Schwarcz
Lilia Moritz Schwarcz, historiadora que constantemente critica Bolsonaro em suas redes sociais, ao saber da comercialização, disse não ter controle sobre a distribuição e venda dos livros de sua autoria.
Te podría interesar
“Reparei apenas que meus livros que confrontam mais diretamente o governo Jair Bolsonaro não constam do catálogo da respectiva livraria”, disse a escritora ao Globo.
O cantor e compositor Chico Buarque, apoiador declarado do ex-presidente Lula, também tem exemplares do livro "Essa gente".
A livraria é uma parceria do deputado com uma revendedora de livros, em que o parlamentar abre uma loja virtual para venda de títulos e a revendedora administra o estoque e o serviço de entrega dos títulos.
Com informações do Globo