ANITTA

Anitta está internada e vai passar por cirurgia de endometriose; entenda a doença aqui

Cantora chegou da turnê pela Europa e foi internada, após relatar exaustão: "chorei de desespero um dia no chuveiro escondida de tanto cansaço"

Anitta no hospital.Créditos: Redes Sociais
Escrito en CULTURA el

A cantora Anitta anunciou em sua conta do Twitter nesta terça-feira (19), que está internada se preparando para fazer cirurgia de endometriose. De acordo com ela, a intervenção será feita assim que “meu corpo estiver pronto”.

Anitta escreveu em inglês: “para todos os meus amigos que me mandam mensagens preocupados comigo. Esqueci de explicar em inglês, só disse em português, desculpe. Vim da turnê direto para o hospital para começar os preparativos para uma cirurgia que vou fazer assim que meu corpo estiver pronto”.

Ela explica que a intervenção estava marcada antes de sua turnê pela Europa. “A cirurgia já estava marcada antes do início da turnê. Eu tenho algo chamado ENDOMETRIOSE (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas não tão falado quanto deveria). Estou indo bem, sendo muito bem cuidada e manterei todos informados. Muito amor”, encerrou.

Endometriose 

A endometriose, de acordo com o site Saúde e Bem-Estar, é uma doença crónica que afeta mulheres em idade reprodutiva. Consiste na presença de tecido endometrial fora do útero. Este tecido, que habitualmente reveste a cavidade uterina, cresce no início do ciclo menstrual, transforma-se após a ovulação para permitir a implantação de um possível embrião e descama durante a menstruação para voltar a crescer no ciclo seguinte.

O tecido fora do útero responde de forma semelhante, pelo que os ciclos repetidos de crescimento e descamação (hemorragia) levam a inflamação e fibrose, que por vezes se associa a coleções de sangue e restos de células endometriais, chamados de endometriomas, e apelidados de “quistos de chocolate”, pela seu conteúdo castanho escuro.