Margareth Menezes, futura ministra da Cultura do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi saudada por várias colegas durante homenagem que recebeu na noite desta quarta-feira (21), em São Paulo, na premiação WME Awards by Music2.
A cantora e amiga Daniela Mercury comentou:
Te podría interesar
"Além de ser uma intérprete muito versátil, uma força da natureza interpretando qualquer música que ela queira, ela tem a capacidade imensa de nos emocionar com a beleza da sua voz e as suas interpretações. Essa força cantando no palco, energia, ritmo e esse swing", disse.
Daniela lembrou ainda que Margareth sempre esteve ligada com assuntos políticos:
Te podría interesar
"Mulher solidária, inteligentíssima, politizada, que me orgulha muito, uma mulher corajosa, que lutou contra o fascismo, luta pela natureza, crianças, inclusão e contra o racismo e qualquer tipo de discriminação".
"Te amo, Maga! Eu te admiro demais, parabéns, e que você seja muito celebrada, pois é tudo que você merece", encerrou Daniela.
Alcione
A cantora Alcione relembrou quando conheceu Margareth em Salvador (BA):
"Eu te conheci em Salvador e já cantando. A sua importância para nossa música é muito grande. Você é um espetáculo como pessoa e como mulher. O Brasil tem o maior orgulho de tê-la no ceio da música brasileira", afirmou.
Paula Lima
Outra colega, a cantora Paula Lima, também elogiou:
"Maga é potência, beleza, realeza, uma das mulheres mais vibrantes que eu conheço. Ela me inspira, mostra a potência de uma mulher genuína, original, com voz incrível, uma presença maravilhosa e mostra a potência da ancestralidade. Viva você, Maga, eu te admiro, reverencio e te amo", declarou.
Margareth, por sua vez, agradeceu e disse que nunca imaginou ocupar o cargo de responsável pela cultura no país:
"Eu quero agradecer por estar recebendo essa homenagem nesse prêmio tão importante. Eu estou recebendo uma missão que nunca imaginei na minha vida. É possível, sabe? Mesmo sem a gente esperar. Não sou eu, somos nós que estamos lá para levantar essa cultura do Brasil, refazer e colocar no lugar que ela merece", destacou.
Com informações do Splash, do UOL