A morte de Gal Costa, anunciada na manhã desta quarta-feira (9) pela assessoria da cantora, causou uma grande comoção nas redes sociais. Esposa de Lula (PT), a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se mostrou incrédula com o falecimento de Gal, uma das artistas que nunca abandonou o petista. Em uma das últimas fotos publicadas no Instagram, ela aparecendo fazendo o L.
Te podría interesar
"Como assim Gal?? Não pode ser", escreveu Janja, com emojis chorando.
A última publicação da equipe de Gal nas redes sociais foi um duo da cantora com Caetano Veloso na música "Sorte", de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca, no Programa Chico e Caetano, em 1986.
Te podría interesar
"Que grande perda para a nossa música e para o país! Hoje partiu Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, aos 77 anos. Meus sinceros pêsames a todos os familiares, amigos e, assim como eu, milhões de fãs desta gigante", escreveu o senador Paulo Rocha (PT-PA).
"Sem palavras. Sem acreditar. Gal Costa parte e deixa uma legião de admiradores em frangalhos. Um dia triste para o Brasil. A cultura brasileira perde uma das suas maiores vozes. Seu legado segue eternizado em canções inesquecíveis. Que descanse em paz", comentou o deputado José Guimarães.
"A nossa grandiosa Gal Costa nos deixou! A música e a arte dela fizeram parte de toda a minha vida e dos caminhos que trilhei. Gal deixou um legado incomparável e jamais sairá das nossas lembranças. Obrigado por tudo! Você é eterna", escreveu Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
"Ah não... não a Gal", tuitou o jornalista Bruno Torturra.