Amigos do multiartista José Wellington Ferreira Leite, conhecido como Volatille, estão unindo forças para arrecadar fundos e ajudar a família a cobrir custos hospitalares. No dia 12 de janeiro, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado no Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri (PI).
Desde então, Volatille aguarda na fila uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso é grave e está piorando com o o passar dos dias.
Volatille é uma figura importante na rede cultural nacional. Foi cocriador de coletivos, como o Voodoohop, produziu inúmeros eventos em diversas cidades do Brasil, além de se apresentar como DJ e performer.
Como artista multidisciplinar, também enveredou pela cenografia, figurino, artes plásticas e já ganhou exposição própria em galerias, além de ter seu trabalho divulgado em mídias de circulação nacional.
Recentemente, lançou um disco, no qual cantou e coproduziu as faixas junto a artistas internacionais e, até 2020, apresentou um talk show online, por onde passaram grandes nomes da cena cultural brasileira, como Angela Ro Ro, Fausto Fawcett, Jorge Mautner e Helena Ignez.
Financiamento coletivo
Com o objetivo de ajudar a cobrir os custos necessários para o momento e para os tratamentos futuros, os amigos de Volatille recorreram à plataforma de financiamento coletivo no Brasil (clique aqui) e no exterior (clique aqui).
Neste sábado (22), será realizado o Volaton, evento multiplataforma para chamar atenção para doações. O Volaton contará com um programa, ao vivo, na Rádio Veneno, a partir das 21 horas.