Pocah faz o "L" de Lula em show da virada de 2022 e incendeia público

A cantora Pocah ainda rebolou ao som de "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*" durante show de Réveillon de 2022

Pocah | Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

A cantora e compositora Pocah também aproveitou o show da virada de 2021 para 2022 para manifestar seu repúdio ao presidente Jair Bolsonaro e apoio ao ex-presidente Lula. A funkeira se juntou a outras artistas como Duda Beat e Letrux, que pediram a volta de Lula e animaram o público. O vídeo viralizou em meio a uma maré de publicações espontâneas pró-Lula.

Crítica frequente de Bolsonaro, a funkeira demonstrou apoio a Lula ao fazer seus votos para 2022. "Vocês têm noção que a gente vai entrar num ano agora, em 2022, em que a gente pode clamar por paz, a gente pode clamar por saúde...", disse Pocah, fazendo o L de Lula.

Em outro momento do show, Pocah rebola enquanto a plateia xinga o presidente Jair Bolsonaro. Ela engrossa o coro e finaliza com um "ai, que delícia". As cenas foram registradas pelo jornalista João Felipe Toledo durante o Réveillon Cheers, no Rio de Janeiro.

Durante participação no Big Brother Brasil 21, na TV Globo, Pocah chegou a pedir o impeachment de Bolsonaro durante conversa com outros participantes do reality show.

Assista aos vídeos em que Pocah faz o L de Lula e rebola sob gritos de 'Bolsonaro, vai tomar no c*':

https://twitter.com/vnssalin/status/1477437147061891075
https://twitter.com/JoaoFelipToledo/status/1477488458209931264

Letrux e Duda Beat pedem Lula

O show da virada da cantora e compositora carioca Letrux também ganhou as redes sociais pela intervenção do público, que a certa altura da apresentação entoou em uníssono o velho hit de campanha do ex-presidente Lula“Olê, olé, olê, olá… Lula, Lula!”, gritavam os espectadores que lotaram o Catamaran. Assista aqui.

Durtante apresentação no Réveillon das Emoções, em Barra Grande (BA), a artista pernambucana Duda Beat se empolgou e fez a plateia pular gritando “Lula”. A cantora e compositora pediu para o público gritar "Lula" ao invés de mandar Bolsonaro "tomar no c*" e foi atendida. Assista aqui.

Lula domina as redes na virada de 2022

Dados do Twitter entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro, compilados pelo analista de dados Antônio Arles, mostram uma avalanche de manifestações espontâneas com menções a Lula na rede, principal plataforma de embate político na internet.

No total, as menções espontâneas ocuparam 55,78% de uma rede de tuites constituída por 166.089 membros e 374.944 interações entre eles. Elas se somam a 19,03% dos lulistas engajados, citando o ex-presidente em três a cada quatro tuites nesse universo.

Temas