O consagrado ator Lima Duarte, 91 anos, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no qual usa o bom humor para criticar a bolsonarista Regina Duarte.
Ele se referiu à recente postagem da atriz, onde aparece uma montagem com a imagem de Jesus Cristo de mãos dadas com Jair Bolsonaro (PL), durante internação do presidente.
“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, afirma Lima Duarte.
Regina postou a montagem no início de janeiro e escreveu: “Me disseram que é fake. Mas eu não acreditei. É vero!... pra mim é vero”, publicou a atriz.
Lima e Regina protagonizaram, nos anos de 1980, um dos casais mais famosos da teledramaturgia brasileira, na novela Roque Santeiro, da Rede Globo: Sinhozinho Malta e Viúva Porcina.
Lima já disse que a passagem de Regina pelo secretaria de Cultura foi “vergonhosa e lamentável”
Não é a primeira vez que Lima critica a atriz. Em outubro de 2020, ele declarou que a trajetória de Regina na secretaria da Cultura do governo Bolsonaro foi “vergonhosa e lamentável”.
Segundo ele, “A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. Acho que os agentes culturais estão no mesmo nível do presidente, um prato raso. A sabedoria, a inteligência e a arte estão sendo perseguidas de todas as maneiras. Mas isso vai passar, tudo passa. E o brasileiro sobreviverá”.